Snow Leopard vende o dobro de seu antecessor


Notícias [ Softwares ]Snow Leopard vende o dobro de seu antecessorPesquisa do NPD Group revela que o novo sistema operacional da Apple vendeu duas vezes mais que o Leopard nas duas primeiras semanas, no mercado americanoPor Computerworld/EUA 18-09-2009- (Atualizado em 18 de setembro de 2009 às 17h50) Página 1 de 1 Leia: Arquive: Compartilhe: Avalie: a a Gostou dessa notícia?


Leia mais: Snow Leopard chega ao Brasil Snow Leopard é barato e oferece melhor desempenho Snow Leopard traz ótima interface e alguns refinamentos Galeria: 15 recursos interessantes do Snow Leopard Razões pelas quais os Macs não superam PCs com Windows 7 Snow Leopard x Windows 7: novo Mac OS é mais barato e chega antes De acordo com uma pesquisa do instituto norte-americano NPD Group, o novo sistema operacional da Apple, o Snow Leopard, vai muito bem no mercado americano. Segundo dados levantados pelo instituto, o software vendeu duas vezes mais cópias que sua versão anterior, o Leopard, nas primeiras duas semanas no mercado.





Os dados também mostram que o Snow Leopard vendeu quatro vezes mais que o sistema Tiger, lançado em 2005. O analista da NPD Group, Stephen Baker, disse que, embora o fato seja surpreendente, ele só foi possível graças aos preços baixos cobrados pela Apple.





No Brasil, novas licenças do Snow Leopard custam 79 reais, já as atualizações para quem comprou computadores da Apple a partir de 8 de junho de 2009 saem por 25 reais. Segundo Baker, a Apple teria reconhecido que não poderia lançar o novo sistema com os preços habituais. já que a maioria das novidades no software são mudanças internas, difíceis de serem percebidas pelo usuário. Ele acredita que a estratégia da Apple seja seguida por outras empresas concorrentes – no caso a Microsoft, com o lançamento do Windows 7.





Nos Estados Unidos, a previsão é de que o Windows 7 seja vendido por 150 dólares, no pacote com três licenças, e por 120 dólares para atualizações.




“Para quem tem esperado desde janeiro para assistir TV em seu iPhone o preço não parece ser problema”, comenta Philip Elmer-DeWitt em artigo publicado no site da revista Fortune.



Segundo ele, no dia de seu lançamento — nesta quarta-feira, 13 — o SlingPlayer Mobile para iPhone chegou a ocupar a 10ª posição dentre as 100 aplicações pagas mais baixadas da loja online da Apple.



“O programa de US$ 29,99, que se conecta sem fio ao receptor de transmissões de vídeo pela Internet Slingbox, da Sling Media, para exibir programação de TV na tela de iPhones e iPods touch, é a aplicação mais cara a subir tão alto na lista. Na manhã desta sexta-feira o programa havia caído para a posição n° 12, mas ainda era a única aplicação dentre as 100 mais vendidas cujo preço é superior a US$ 9,99 — patamar que, até o momento, parece ser o limite máximo de preço para que uma aplicação entre para a lista das mais vendidas”, observa Elmer-DeWitt.



A vasta maioria das mais de 38 mil aplicações disponíveis na App Store da Apple tem preço muito menor que os US$ 29,99 da SlingPlayer Mobile, aponta Elmer-DeWitt, que cita a seguinte estatística:



23,4% são grátis

67% custam menos de US$ 1

97% custam menos de US$ 10

“O ítem mais caro da loja é, de longe, o iRa Pro, da Lextech Labs, uma aplicação de US$ 899,99 que mostra simultaneamente as imagens de vídeo de até 6 câmeras de segurança. Aparentemente seus usuários acham que o iRa Pro vale o preço. Seis dos sete usuários que o avaliaram deram-lhe quatro ou cinco estrelas. O sétimo reclamou do preço e deu-lhe apenas uma”, conta Elmer-DeWitt.



Ele comenta ainda que, embora o SlingPlayer já existisse para uma variedade de outros smartphones, incluindo alguns BlackBerry, Palm, Nokia e Windows Mobile, nunca tinha atraído tanta atenção quanto depois de estrear na loja da Apple.



Leia mais no artigo completo de Elmer-DeWitt.
 

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