Doze empresas querem produzir tablets no Brasil, afirma Ministro


Saiu hoje no Diário Oficial da União, a medida provisória que possibilita que tablets sejam incluídos na categoria que desonera a pesada carga tributária, fazendo com que esses produtos tenham seus preços reduzidos quando forem produzidos no Brasil.

Em entrevista ao G1, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante afirmou nesta segunda-feira, 23/05, que 12 empresas manifestaram, até agora, interesse em produzir tablets no Brasil. Além da Foxconn, responsável pela montagem do iPad, da Apple, as outras 11 empresas são, conforme o ministro, Positivo, Envision, Motorola, Samsung, LG, Itautec, Sanmina, Compalead, Semp Toshiba, AIOX e MXT. O G1 entrou em contato com representantes das  empresas citadas por Mercadante. A Foxconn disse que não emitiria comentários. A Positivo Informática informou, por meio da assessoria de imprensa, que vem pesquisando esse mercado e que deve lançar seu tablet ainda no segundo semestre deste ano. A Samsung afirmou que a empresa já fabrica, desde 2010, um tablet no Brasil. Trata-se do Galaxy Tab de 7 polegadas.

De acordo com o ministro, o próximo passo, após a edição da medida provisória, será a definição de regras para a produção, por meio do enquadramento dos tablets no Processo Produtivo Básico (PPB) como “microcomputador portátil, sem teclado físico, com tela sensível ao toque”.

Fonte: G1

Posts semelhantes:

Ministro Mercadante confirma produção do iPad no Brasil para julho.Desenvolvedores fiquem atentos (empresas querem desenvolver apps iPad)Fábrica da Apple no Brasil pode fabricar outros TabletsConfirmado: iPad vai mesmo ser fabricado no BrasilAT&T Oferecendo Desconto na Conexão Wireless para Empresas
 

Key-T. Copyright 2008 All Rights Reserved Blogger Templates by Brian Gardner Converted into Blogger Template by Bloganol dot com